O data center de Limeira e a polêmica da Microsoft




A chegada de um data center da Microsoft a Limeira (SP) parecia uma grande notícia para os brasileiros, principalmente pela possibilidade dele abrigar novos servidores para xCloud. Com esse, a Microsoft teria quatro data centers em construção no Brasil ao mesmo tempo, ambos em São Paulo, sendo dois em Hortolândia, um em Sumaré, e, claro, o possível de Limeira. Com esse No ano passado, o prefeito Mario Botion anunciou que a empresa iria se instalar na cidade, com planos de iniciar as construções dentro de dois anos. O local já estaria definido: uma área próxima à Rodovia Luís Ometto (SP-306). Mas agora, a história tomou um rumo inesperado.

A Câmara Municipal começou a investigar a situação, e alguns vereadores estão preocupados. O motivo? Parece que ninguém tem informações concretas sobre o andamento do projeto, e até documentos importantes podem ter desaparecido. Para esclarecer tudo, a Comissão de Obras e Planejamento Urbano marcou uma reunião para o dia 17 de abril. Dois secretários municipais foram convocados para explicar se a Microsoft ainda tem planos de se instalar em Limeira e se houve algum contato recente com a empresa.

A vereadora Tatiane Lopes solicitou toda a documentação sobre o projeto para entender melhor o que está acontecendo, e o vereador Waguinho da Santa Luzia levantou dúvidas sobre possíveis falhas no processo, questionando até se alguma sindicância foi aberta para investigar o desaparecimento dos documentos.

Até agora ninguém sabe sobre o andamento desse procedimento. Aguardaremos mais atualizações no dia 17.

Siga @jonymzs no Instagram e saiba tudo sobre o Cloud Gaming!