Microsoft e Boosteroid fazem parceria histórica e revolucionam o mercado de jogos na nuvem! As empresas acabam de fechar um acordo de 10 anos para trazer os jogos de PC da Microsoft para o serviço de jogos em nuvem Boosteroid.
Se você ainda não conhece o Boosteroid, cadastre-se aqui. Também tenho uma playlist no youtube completa sobre o serviço.
Abaixo você confere alguns detalhes do acordo e ainda hoje eu solto um vídeo no YouTube explicando tudo.
- Boosteroid ultrapassou recentemente 4 milhões de usuários em todo o mundo
- Jogos de PC do Xbox chegarão ao Boosteroid por no mínimo 10 anos
- Títulos de PC da Activision Blizzard chegarão ao Boosteroid após a aprovação da compra (da Activision pela Microsoft)
- Combinado com parcerias recentes da Microsoft (incluindo Nvidia), títulos como Call Of Duty ultrapassarão 150 milhões de jogadores
- Boosteroid cresceu mesmo em cenário caótico de guerra em seu país, Ucrânia
- Boosteroid é o maior provedor de jogos em nuvem independente do mundo
Vídeo com todos os detalhes:
O CEO da Microsoft, Phil Spencer disse o seguinte:
"Acreditamos no poder dos jogos para unir as pessoas. É por isso que o Xbox está comprometido em dar a todos mais maneiras de jogar seus jogos favoritos, em todos os dispositivos"
"Trazer jogos de PC do Xbox para os membros do Boosteroid, incluindo títulos da Activision Blizzard, como 'Call of Duty', uma vez que o acordo seja fechado, é mais um passo para realizar essa visão."
O CEO do Boosteroid Ivan Shvaichenko, também se posiciona sobre o assunto:
"O Boosteroid compartilha a visão da Microsoft de levar jogos ao maior número possível de pessoas, lugares e plataformas. Há muito tempo é nosso objetivo oferecer aos jogadores a oportunidade de desfrutar de seus títulos favoritos em qualquer dispositivo próximo",
"O anúncio de hoje é mais um passo nessa direção. Além disso, com nossa equipe de desenvolvimento baseada na Ucrânia, apreciamos o compromisso contínuo da Microsoft com a Ucrânia e trabalharemos juntos em uma iniciativa de apoio à nossa comunidade local de desenvolvimento de jogos para investir ainda mais na recuperação econômica do país".
Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia traz a sua posição sobre o tema.
"A parceria da Microsoft com a Boosteroid é uma notícia bem-vinda e mais uma evidência do apoio contínuo da empresa à Ucrânia"
"A equipe de desenvolvimento ucraniana da Boosteroid construiu uma plataforma de streaming de classe mundial sob as circunstâncias mais desafiadoras e demonstra a engenhosidade e a criatividade de nossos cidadãos e desenvolvedores de jogos locais".
E por fim, também tivemos a fala de Brad Smith, presidente da Microsoft:
"Esta parceria baseia-se nos US $ 430 milhões em tecnologia e assistência financeira que fornecemos à Ucrânia desde a invasão ilegal da Rússia e exemplifica as medidas que continuaremos a tomar para apoiar os 160.000 desenvolvedores de software da Ucrânia"
"Isso também contribui para nossos recentes acordos com a Nintendo e a NVIDIA, deixando ainda mais claro para os reguladores que nossa aquisição da Activision Blizzard tornará 'Call of Duty' disponível em muito mais dispositivos do que antes".