Tem rolado algumas informações nos grupos de facebook e twitter sobre o Boosteroid no Brasil, onde supostamente o Boosteroid informou não ser possível colocar servidores no Brasil, portanto, resolvi entrar em contato com a equipe do Boosteroid para saber um posicionamento oficial sobre o assunto e deixo aqui todo o comunicado que foi me passado oficialmente por e-mail.
Abaixo o texto de esclarecimento que foi enviado à um usuário do facebook, onde a empresa pede desculpas pela falha de comunicação:
''Sobre as informações dos servidores no Brasil, nossa equipe já se desculpou pela falha de comunicação ocorrida de nossa parte. Enviamos uma carta de desculpas e esclarecimentos, que vou repetir aqui abaixo:
Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir desculpas pela impressão errada deixada pelo e-mail anterior. A pessoa que respondeu ao seu e-mail não teve competência suficiente para expressar claramente a situação atual.
Embora haja algumas dificuldades técnicas para estabelecer servidores no Brasil no momento, eles não estão totalmente conectados à rede interna do seu país. A principal razão pela qual colocamos nossa expansão no mundo, incluindo a LATAM, em uma pequena pausa por enquanto, é a guerra em curso aqui na Ucrânia, onde está localizada uma parte significativa da equipe Boosteroid. Esperamos que você entenda como o lado logístico e financeiro de nossa operação como empresa é afetado pela invasão russa, que por sua vez influencia na velocidade e eficiência de nossas ações em termos de atualizações, upgrades e expansão.
Não estamos negando nossas promessas anteriores de investigar todas as etapas necessárias para chegar à LATAM e, definitivamente, não estamos tirando isso da mesa. Faremos o nosso melhor para realizar os sonhos e expectativas de nossos usuários LATAM e ajudar a fornecer a melhor experiência de jogo possível para você. E para começar, gostaríamos de construir um relacionamento confiável entre todos vocês e nós como empresa. Por isso, convidamos você a nos seguir no Facebook, Instagram e Twitter para manter sempre contato.''
Além disso, o CEO do Boosteroid Ivan Shvaichenko, também expressou a posição oficial da empresa em um comentário de um post sobre o assunto na internet, destacando a possibilidade dos servidores brasileiros terem inclusive suporte ao 4K:
''Pessoal, sinto muito que alguém do suporte técnico do Boosteroid tenha escrito isso.
1º - Em primeiro lugar, o Boosteroid não conseguiu entregar seus servidores no Brasil por causa da guerra na Ucrânia. Quase toda a equipe do Boosteroid está localizada na Ucrânia e luta pela independência de seu país contra a Rússia criminosa.
2º - Na primeira oportunidade, o Boosteroid com certeza colocará servidores em seu amado Brasil e serão servidores poderosos com suporte a 4K!
3º - Nós realmente apreciamos os jogadores do Brasil e estamos preocupados por ainda não termos conseguido fornecer um serviço de excelente qualidade no território de seu maravilhoso país!''
Boosteroid também agradeceu o canal JonyMzs por se oferecer a esclarecer o assunto ao seu público:
''Ficaríamos muito gratos se você pudesse esclarecer esta situação em seu vídeo, pois você tem um grande público que confiará em você nisso. Mantemos nossas palavras e ainda temos planos de vir para o Brasil / LATAM. Faremos o possível para fazê-lo o mais rápido possível, levando em consideração as circunstâncias agravantes em que temos que operar (a guerra na Ucrânia).Por fim, entendo que houve um mal entendido sobre o assunto e que os planos de expansão do serviço na América Latina, incluindo o Brasil, continuam os mesmos mas ainda sem nenhuma possível data para a chegada dos servidores LATAM.
Agradeço à equipe do Boosteroid pelos esclarecimentos.
Você pode se cadastrar no Boosteroid aqui.